quarta-feira, dezembro 07, 2005

Quando for Grande!

Esta frase, que nos acompanha em criança é, de facto, um equívoco.

Não há 'idade' para se ser grande, sendo que muitos de nós nunca passamos de anõezinhos.

Outros há que, desde os primeiros anos, revelam uma grandeza fora do comum. Esses, normalmente, usam pouco a frase que dá título ao poste.

Porque até consciência da sua perenidade já têm.

Ora parem para olhar à vossa volta e vejam se não é assim!

7 comentários:

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Pois, se bem me lembro e sei... essa frase, ou essa pergunta, ou essa ideia, vem sempre dos adultos para as crianças!
E depois o mais estranho é que se a criança dá uma resposta que não é considerada às expectativas (por exemplo, ser bombeiro) o adulto rapidamente trata de lhe dizer algo do tipo "isso não é bom", ou "preocupa-te é com a escola" ou... "não digas asneiras". Bom é caso pra dizer que mais vale os adultos não fazerem esse tipo de perguntas, pois muitas vezes acabam por castrar inconscientemente a criança, talvez porque teimam em castrar a sua, talvez porque olham a criança à sua imagem (de adultos), depois também me parece que o "excesso" de conhecimentos sobre a criança e a divulgação dos mesmos têm retirado a muitos pais a autenticidade que é necessária pra educar, pra já não falar da falta de tempo e "institucionalização" sistemática a que a criança hoje está sujeita (leia-se creches precoces, escola e ATL o dia todo, televisão, etc) sei lá, tanta coisa teria eu pra dizer aqui mas o tempo foge-me debaixo dos pés!! Será que tou com uma perturbação espaciotemporal? Eis a questão (risos!)

Bjs mixed by Jameson!!!

Dinada disse...

Frog...TAMBÉM EU :)

bacardi, 'mamen' :) , como mãe de três, quando formulo a pergunta aos meus petizes, normalmente remeto-a para o presente, o agora.

'Que gostas de fazer', 'que te interessa', 'que mudarias HOJE se pudesses'. As respostas são riquíssimas e muito mais centradas, sem divagações ou interrogações sobre o que é 'SER GRANDE'!

Mas é um tema em que podias pegar como 'enésima' histeria. Que dizes?
Beijo...

isabel mendes ferreira disse...

EU SÓ QUERO SER....E VIR aqui e deitar-me a brincar nas areias que por aqui vais deixando em rodapé de gente grande....bjo.

Dinada disse...

Querida Isabel, vamos fazer um castelo?

:)

isabel mendes ferreira disse...

bora lá....mas antes vou para a neve....bjs....de algodão doce...

Mr. Steed disse...

não sei se já tive oportunidade de vos falar do lançamento de anões. é verdade. na austrália há uns anitos inventaram este desporto que se praticava invariavelmente em bares e que consistia em equipas compostas por um lançador e um anão. Quem conseguisse atirar o anão mais longe ganhava. Para os que estão já a franzir o sobrolho, os anões usavam capacete e era lançados para uma zona almofadada e com marcações de modo a eliminar dúvidas quanto aos resultados.

Anónimo disse...

What a great site Consolidate sallie mae signature loans paris hilton free video delicate convertible Marketing mortgages online Ritalin abuse in students in canada terry tate on vacation utah purchase mortgage loans c60 body kits Iron supplement belching quicken loans arena cleveland ohio Dvd kawasaki player pvs10921 Anderson county tennessee district attorney 1972 ford ranger xlt Hockey developmental league fast money 20