sábado, dezembro 10, 2005

O Natal Só Chega Dia 25!

E é porque tem de ser.

Nada tenho contra a data se tiver em conta o Deve/Haver com a festividade.

Foram muitos os mágicos.

Outros nem tanto.

Num deles morreu-me o avô Henrique. Noutro, o tio Zeca. Era criança e não lhes perdoei o extemporâneo da morte. Morressem no Verão e não era assim, difícil.

Bom, tirando isso, este Natal parece-me mais suportável. Porque, livre, totalmente LIVRE, vou seguir só os desígnios do Menino Jesus. Que nascerá, mais uma vez, 2005 anos depois.

E, os meus meninos, estarão com o Pai, longe de mim. O que fará o Natal diferente, vivido com a verdade da solidão do espaço que me permitirá olhá-lo de frente. Sem amortecedores.

Viva o Natal.

8 comentários:

Pinto Ribeiro disse...

num sei se será agradável...já os passei sem os ditos...boa noite, Moça. bjinho.

Dinada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Dinada disse...

Boa Noite Pinto.
Para mim é uma estreia...

Pinto Ribeiro disse...

né grande koisa...bnoite.

AmigaTeatro disse...

Este ano estou muito "anti-muitacoisa" e, ao que parece, estou anti-épocadenatal, também. Não ‘tou com espírito para sorrisinhos e abraços e blábláblá. E depois, estar em dia não e enquanto se espera pelo elevador ter que ouvir as típicas músicas de Natal foi a gota d’água. Bahh, "caíram-me" mal. Não gostei, pronto.

Apfum... ://

Polux2 disse...

Dinada,


O Natal para mim é sinónimo de frio, mas também de calor. Calor humano, sobre o frio que corre lá fora. Sinónimo, também, de alegria, saudade, tristeza, nostalgia, numa aliança entre o passado e o presente, pois na noite de Natal, mais que nas restantes, os nossos entes queridos que já não estão presentes vêm até nós, no seu amor de silêncio e luz. Por toda esta mescla de sensações o Natal é uma festa alegre e triste. Quer seja passado no calor húmido das Caraíbas ou no frio seco ou humedecido da Europa.

Deixei este comentário, há dias, no Salsapica. Deixo-o agora aqui, por o achar propositado.

Talvez o título do teu blog o caracterize bem: Semifrio! :)

Beijinho e boa quadra natalícia.

P.S.: será uma quadra tristíssima para as famílias que constam deste meu outro blog (endereço acima). :( (mais de 2 000 soldados norte-americanos mortos, mais de 15 000 feridos, e cerca de 30 000 iraquianos mortos, a maioria civis.

Private Jamaal disse...

damn! only thirty thousand iraquis killed? damn! you must have fallen asleep during the counting!!!

Dinada disse...

Pólux, tu és o 'salsapica'?

É que não me parece escrita tua...