terça-feira, novembro 08, 2005

Recebi um Mail...

Que dizia assim:

''Ouve esta música, amiga, que eu sei que o que te aflige não é gripe nem nada.''


'Restolho'

geme o restolho triste e solitário
a embalar a noite escura e fria
e a perder-se no olhar da ventania
que canta ao tom do velho campanário

geme o restolho preso de saudade
esquecido, enlouquecido, dominado
escondido entre as sombras do montado
sem forças e sem cor e sem vontade

geme o restolho a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda

mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar pra aprender a viver

e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração


Pássaros do Sul - Mafalda Veiga (1987)


Um beijo nesse meu amigo, a quem não engano com ironias bacocas.
Obrigada Vasco.

(este álbum acompanhou-me sempre na Suécia, onde vivi três duros anos. O Vasco não não sabe disso mas, lá está, sente-o com o coração)

21 comentários:

Inha disse...

Que lindo, Dinada!...
Que bom ter amigos assim...
BJS;)

Mónica disse...

Depois da tempestade vem sempre a bonança.

Por muito que sejam as agruras que a vida nos faz passar, nós podemos sempre aprender com elas e depois saberemos dar muito mais valor às coisas boas que ela nos oferece.

"há que penar para aprender a viver"

Existimos porque vivemos e porque somos a soma de cada pedaço das nossas experiências.

:)

Dinada disse...

Verdade dura mas verdadeira!

A vida não é dia sim dia não...

Beijos às duas.

mfc disse...

Escreveste uma frase fantástica nos comentários: "A vida não é dia sim dia não..."
Pois não... temos direito a muito mais e, sobretudo, a sermos felizes.
Toma um beijo por essa frase.

Dinada disse...

Recebido, mfc...recebido :)

peciscas disse...

Bom gosto!

Hoje é um dia grande no Peciscas.
Divulguei o meu manifesto eleitoral!

Dinada disse...

Vou lá já...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

New Flickr Galleries
A Badge Collection For My Blog: next Today, I reactivated the photo galleries /AD page .
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction safety equipment on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction safety equipment!

Mr. Steed disse...

bom. devo dizer q os dois comentários que me antecederam são do melhor que já li na belougóesfêra. especialmente o que falava sobre "road construction safety equipment" um tema sempre actual e pleno de interesse.

depois devo dizer que qualquer pessoa que envia músicas da mafalda veiga a outra devia ser punida com severidade. Antes cartas armadilhadas ou envelopes com gás Sarin. Se alguem um dia me mandar ouvir Mafalda Veiga é certo e sabido que recebe como troco um sonoro "vaimasépó#$%#$&%&#!!!".

AmigaTeatro disse...

1987!! Grande ano: uma estrela nasceu :]]

Ai Di...*

Pinto Ribeiro disse...

pássaros do sul?...dasse Moça. foram anos mesmo duros...um bjinho Dinada. bom dia.

Pinto Ribeiro disse...

tás a fikar rezingona. toma lá 1 bjinho.

Dinada disse...

Ó Pinto, por favor num me chames 'moça' que não há nada mais 'pires'...plize. Chama-me nomes, tudo o que te apetecer menos isso. É que eu sou nobre, tipo fiambre, e fico com urticária.

Podeçer?

Beijo pah!

badger disse...

Quero amigos assim!!!
Que bem... adoro esta música!! Adoro .... Mafalda Veiga!!

Que dizer...

Dinada disse...

Não digas nada...ouve só :)

Mr. Steed disse...

Sô Dona Nobre:

É só pa lhe dizer que gosto muito da sua nova campanha, aquela do Strogonoff de Glu Glu e do Arroz de Quá Quá. E agora tenho de me ir porque tenho o comer ao lume e ainda se me esturra tudo.

Maria Gorette
(doméstica)

Dinada disse...

No 'comer' e no 'beber' é que está o sobreviver...

Vaita catar Steed! Pah!

Anónimo disse...

não não.....o meu nome é maria gorette, sou doméstica...

Anónimo disse...

This is very interesting site... » » »

Anónimo disse...

This is very interesting site... video editing schools