sábado, julho 30, 2005

Pensar Duas Vezes...

...antes de agir sob preconceito.

Vinha das compras, no ACS, vejo aproximar-se uma velhinha, com um ar tão doce quanto humilde.

Salta-me à vista as cores garridas da t-shirt que trazia vestida e que, confesso, achei despropositadas. À medida que se tornava possível destrinçar o que lá estava estampado, li:

I don't Like Sex...
I Love It!!!

Achei que devia perguntar-lhe se percebia inglês. Ela sorriu, topando-me na hora. Exclamou:

_oh menina, pois atão num percebo? Foi a minha neta que me deu esta blusa e sabe porquê? Porque me conhece...

Sorri, e fugi dali embaraçada com a surpresa do meu próprio juízo preconcebido.

:)

5 comentários:

Alexandra disse...

Pois. Já nao há velhinhas como intigamente....

Pêndulo disse...

Está uma história engraçada. Pena que haja um pormenor que revela o seu carácter ficcional. Querendes saberi quali, querendes ?

Dinada disse...

Se é o 'menina', vaita catar...há muita gente que me trata assim...vivó botox...looooool

Pêndulo disse...

Rais parta a gaja. Fecundou-me a gracinha (sem segundo sentido, foi só para ser um cabalheiro inducado e num dizer palabrões lolololololol )
E agora que faço , hein ?
:humpf:

Anónimo disse...

a velhinha nessa noite, como sempre, fez o seu crossword puzzle do The Times