segunda-feira, outubro 11, 2004

Lareiras vs Televisores ou viceversa!

Ao folhear uma revista de decoração dou de caras com a sala dos meus sonhos. Espaço pouco preenchido, nada de supérfluo e, o essencial, duma simplicidade que enaltece o bom gosto de quem a decorou.

Salta-me à vista a lareira. E o sofá, enorme, virado para ela. Há ainda dois maples, um de cada lado, também eles 'com vista' para a dita. Esta tem ar de já ter sido usada muitos vezes, mas acho que isso se consegue sem ter de passar pela chatice de a utilizar com o fim para que foi construida.

Bom, vamos ao que me leva a considerandos mais profundos sobre o papel do televisor no meio disto tudo. É que, parece nas revistas, não ter qualquer protagonismo, não se se já repararam.

Concluo que, pelo tamanho da lareira, mal acabe a sessão fotográfica do espaço, é para lá que vai o televisor. Notem, cabe lá perfeitamente e até se aproveita a profundidade da parede que a envolve para dar um ar de 'cinema em casa'.

Deve ser isso que a maioria dos mortais fará, com o dito aparelhómetro. É que não vejo outra alternativa, no espaço que me aparece na fotografia.

Depois, resta saber o que se prevalecerá. Se o televisor acabará queimado, como qualquer pedaço de lenha, se será a lareira que nunca verá o fogo a crepitar e esmorecerá frente a uma qualquer 'Quinta das Celebridades'.

Plung...