segunda-feira, outubro 04, 2004

E o fantástico é que...

...consegui voltar! No meio de risos, confesso, tive de criar um blog novo porque não conseguia escrever postes novos no demissionário...demitido, aliás!

Podia ser loira mas nem sou. Podia ser distraída mas também não. Resta-me a alternativa 'nabice' que aceito e que me faz rejubilar. Nabo é um legume com que simpatizo. Gosto dum prato que faço com nabo, no forno, regado com molho branco e dourado no forno (um dia dou a receita).

E nem de propósito, hoje, 4 de Outubro, fui resgatar os dias de verão roubados a Agosto. Passei o dia na piscina, dormente, absorvente de um sol quente, quase insuportável, extemporâneo de um Outono estival.

Pois, fiz 'ponte'. Contrariada e sem alternativa e juro. Sei que parece 'conversa' oca mas não é. Nem que quisesse (e queria), não podia trabalhar. A papelada que implica uma autorização para o efeito retiraria a qualquer um a intenção de cumprir um dia de trabalho em 'ponte declarada'.

Resolvi entrar no jogo e nem me lembrei do monte de processos pendentes que me esperam quarta-feira, sem complacência. Prazos impossíveis mas necessariamente cumpríveis para quem, como eu, vive de tarefas comprometidas sem hipótese de negociação. É giro, isto. Por muitas voltas que dê, a verdade é que me sinto uma espécie de massa de vidraceiro da função pública. Aqueles que entram ali, todos os dias e invariavelmente às 9h e acabam por sair às 17h, no matter what, dão-me o lugar de sustento de que tanto preciso. Fossem eles empenhados e estaria tramada com 'ph'.

Acabo com um grande 'Bem-haja' a todos os funcionários públicos que, cumpridores das suas obrigações horárias, me dão o 'pão nosso de cada dia'. Com ironia? Sempre!

Plim...Puff...Out!

1 comentário:

Jacinto disse...

nao é fantástico, até é banal o voltar. mas o tu voltares é deveras importante, tu sempre leve e purificante! volta sempre!