sábado, outubro 16, 2004

As pessoas e eu!

Acontece que todos os dias nos relacionamos com muita gente. Verdade seja dita, 70% dessa gente não é relacionável. Mero desabafo.

Desde que me lembro de mim, sempre tive ideias estranhas em relação às pessoas. Tenho o hábito inusitado de lhes tentar adivinhar os pensamentos, as rotinas, a vida. Faço isso como se duma banda desenhada se tratasse, criando 'balões' onde escrevo, mentalmente, o que acho que pensam. Utilizo esta táctica 'mata tempo' permanentemente, mas abuso nos transportes públicos. Eu tenho carro mas trabalho numa zona da cidade em que estacionar consegue ser task para um qualquer programa televisivo de desafios impossíveis.

O transporte público é um manancial para quem, como eu, se dedica à actividade divinatória. A maioria dos meus 'balões' abordam assuntos gastronómicos. Teimo em achar que a maioria das pessoas vão a pensar o que fazer para o jantar e a minoria o que vão comer ao jantar (a maioria dos utentes das carreira é do género feminino e eu, como sou sexista, desvio o assunto para o trabalho doméstico).

Depois, às vezes, consigo agarrar um ou outro casal de namorados. Aí, os balões, ficam deveres interessantes mas interditos as menores. Farto-me de rir com isto.

Há quem leia a Maria. Eu leio pensamentos. Muito mas interessante. Muito mas muito mais!

Puff!

3 comentários:

Anónimo disse...

fin-Deckard
E já pensaste que algum pensava que tu pensavas que ele pensava que tu pensavas no que ele pensava ?

Ou já pensaste que algum pensava que tu pensavas que ele pesava demais ?

Ou já pensaste que se algum pensava que tu pesavas, que ele pesava demais ?

Ou ainda já pensaste demais que pesavas, sem algum pensar que tu pesavas ?

Jacinto disse...

o pensamento que te traz um desabafo, uma adivinha e um balão é arte, vida e ser em ti. mas, ousarás tomar de assalto uma paixão?

Ana disse...

Deixa lá, miúda. Eu tenho a mania de espreitar os carrinhos de supermercado dos outros ;-)