sábado, agosto 09, 2014

De Interesse Para Quem, Como Eu, Possui Canídeos Amados

Tenho uma praga de pulgas em casa.
Por causa disto não posso ir de férias (sim, sim, é para se perceber bem que NO MATTER WHAT, OS NOSSOS ANIMAIS SÃO PARTE INTEGRANTE DA NOSSA FAMÍLIA...POIS!!!).
Já gastei mais duma pipa de massa em Bolfo da Bayer, campô para eliminar os parasitas mas, dando-se o caso da minha Mousse de Chocolate não poder tomar banho durante mais 2 semanas (tadinha, as feridas, é alérgica às malditas porcas e enche-se de peladas horríveis), o dito é usado no balde de água e passado por casa toda com a esfregona (e vão três, as vezes, já).
Chamado o veterinário diz-me ele que é geral, que está cheio de casos destes e explica-me: as pulgas, este ano, ganharam defesas contra o famoso Advantix.
Ou seja, as malditas funcionaram como as bactérias contra os antibióticas, mal comparado.
Eu, que numa semana, já tinha posto duas pipetas na cadela, não podia pôr mais nada durante duas semanas. Nem o suposto revolucionário Activyt, acabadinho de sair este Verão, e que o senhor doutor me vendeu para usar no tempo estipulado, as tais duas semanas. Deixou também antibiótico que está a tomar e que continuará 3 semanas (uma bomba). Levou com cortisona e mais sei lá o quê ('tadinha, Mousse mai'linda  da dona e dos donos).
Passado uma, e estando prestes a panicar vai de lhe aplicar o tal do produto "milagroso" e, resultado? Bom, ela está livre de pulgas mas a casa...enfim, a casa, céus.
Mudei-me para aqui há dois pares de meses, não fosse isso ponderava fugir...a sete pés, levando a companhia toda. Deixando para quem viesse as novas proprietárias do espaço.

Socorro!
Que faço?

Post Scriptum: este poste pretende alertar para a falta de eficácia do Advantix, em primeiro lugar, e da importância de encontrar um substituto à altura, antes tarde que nunca.

2 comentários:

Filipa disse...

Passei pelo mesmo não há muito tempo. Felizmente não uso essa marca e a coisa resolvveu-se com uns banhos, umas borrifadelas de produto pela casa e deitando tudo das bichas para o lixo.

Dinada disse...

Sorte a tua. E hoje, para alegrar a festa ia aspirar tudo (de novo) e a maquineta "kaput". Pifou. Um aspirador comprado há nem um ano.
Raisparta a minha vida...