domingo, agosto 31, 2014

Comunidades Ciganas - Romani

Correndo o risco de ser banida da sociedade portuguesa por ser políticamente incorrecta (como se eu fosse política, bahhhh), acho absolutamente inadmissível que crianças de 12 (sim, doze) anos se casem com adultos, que sejam mães num país onde é considerado (e bem) abuso sexual grave qualquer comportamento sexual contra menor, e que, "last but not least", os pais ainda sejam pagos pelo nosso Estado, para manter as crianças na Escola.
Rídiculo.
E muiiito triste, mesmo.

P.S. (declaração de interesse): Trabalhei numa instituição portuguesa que tinha como um dos seus objectivos a integração (eu chamar-lhe-ia "aceitação incondicional" e tive grandes guerras por causa disto, das aceitações) das Comunidades Ciganas no nosso território. Muitas vezes levantei a questão que acima expus. Muitas mais vezes fui acusada de "intolerante", "racista" e outros belos adjectivos. Acho, acredito mesmo que "Em Roma, sê romano". E, se não gostas, sai à procura da TUA ROMA! Como ex-emigrante dou-me todos os créditos para abordar este assunto!

Sem comentários: