sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Da Música Que (me) Toca

Depende uma miríade de coisas:

- o que aqui escrevo;
- como atendo o telefone;
- os cozinhados que invento.

Tenho esta ligação estranha com os acordes e as letras que ouço e aquilo que os meus neurónios obrigam os meus membros - e não só, uma vez que têm também ligação directa às glândulas lacrimais - a fazer.

No escritório toca agora Pink Floyd.
Dá-me a nostalgia e penso escrever sobre aquela festa de garagem em que o Jorge me disse que sempre gostou de mim (sendo que o sempre, naquela altura, era necessariamente pouco porque ambos tínhamos 15 anos de existência) e que gostava de namorar comigo.
Era verdade.
E eu sabia mas não correspondi e foi um drama (para ambos).

Ontem, quando ouvia The Whole of The Moon tocou o telefone. Merda, pensei. Lá vou ter de inventar mais uma constipação (é uma óptima desculpa para congestões nasais doutras origens).
É que estava tão longe daqui.
Estava nos anos 80 e ainda podia fazer escolhas e ia fazê-las...bem.
Quem me ligou desejou-me as melhoras.

Na cozinha, entre tachos e panelas com o rádio no volume acima do razoável - obrigada A., e ao teu pai que não sonharia que o artefacto que te deixou me inspira diariamente :) - cozinho coisas deliciosas.
Invento consoante o humor e esse vem também daquilo que toca lá.
Os meus filhos agradecem.
Eu, que estou em dieta tentando em vão largar os 20kg que ganhei à conta de medicação que não me larga, regozijo-me a ve-los degustar as minhas invenções ao som de Fields of Gold.

Obrigada Sting!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu miga és um must, que combinação para degustar em vários patamares....
Deixas no ar um arguemnto bem construido e cá vamos nós pelo teu filme, navegando cena após cena em sabores e tons, que deliciam....
Obrigado pelas tuas palavras, que nascem das mãos de uma verdadeira "cozinheira", onde palavras se transformam em banquetes reais.

Mr. Steed disse...

pá.....é da música. ng perde peso a ouvir o sting. o sting engorda mais que um palmiére coberto ou uma bola de berlim oleosa.

belhéque...olha'mesta a querer perder peso e a ouvir o sting....

Alexandra disse...

primeiros: 20 kg espalhados por esses dois metros num se hádem notar munto
segundos: se é Sting, de joehos já!
terceiros: não te esqueças do telemóvel nas cuecas
quartos:podeçe rire?