Que a Controversa Maresia tem textos fabulosos da Vieira do Mar, já todos sabemos.
Mas tinha-me escapado um linque muito especial que encabeça a lista dos recomendados: Passeai, flores...
Cliquei lá e deliciei-me com os diálogos 'filharais' (afinal, há outras casas iguais à minha, outras angústias decalcadinhas, ufff...assola-me u alívio), e com os monólogos brilhantes a que a Vieira nos habituou, mas noutro registo, mais direccionado para a parentalidade nos dias que correm.
Os BeeGees acompanham um poste especialmente rico sobre a série Morangos com Açucar, recomendada que é a sua leitura neste segundo blog da autora.
link:
http://controversamaresia.blogspot.com/2005/08/para-compreender-o-fenu.html
Acontece que a música em questão (Staying Alive) foi das primeiras que me atrevi a acompanhar com o corpo, numa qualquer festa de garagem, nos idos e longínquos anos 70'tas (e muitos, atenção).
Ao ouvi-la, tentando apanhar a letra (que outrora era qualquer coisa de absolutamente irrelevante) constatei que, embora dominando hoje a língua inglesa com uma mestria que naqueles tempos não possuía, não percebi patavina da mensagem.
Penso que as músicas têem os seu tempo, ficam-nos na cabeça durante anos e depois, ao ouvi-las de novo, voltamos à idade em que brilharam, tornando impossível decifrá-las na maturidade.
(ainda tentei encontrar a letra no 'Lyrics.kiev.ua' mas, incompreensivelmente, os BeeGees não estão arrumados no 'B' ???)
7 comentários:
Bom Dia Pintinho!
Aos 13/14 anos, era dançável e pouco mais interessava. Ou não te lembras?
;)
(ouvia-se disto tanto como Devo, Ramones, Kiss, SexPistols ou Alice Cooper...ó)
Eu não me lembro, sou muito nova...
Podeçe rir, menina Ana??
FaaaalÇa
loool
OLá Dinada!
Beijinhos:)
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. ppc advertising Amateur drunk
Keep up the good work » » »
Enviar um comentário