quarta-feira, outubro 12, 2005

Do Talento!

Como se afere (ou infere?) o talento de alguém?

Falava ontem à noite com um amigo que, pragmaticamente, fazia corresponder as seguintes percentagens ao sucesso que se obtém em qualquer actividade a que nos dediquemos: 5% talento, 95% transpiração.

Pensei sobre o assunto e não sei se concordo.

É óbvio que o trabalho e empenho dedicados não são de somenos importância, serão mesmo cruciais.

Mas é também indiscutível que, olhando à nossa volta, vemos a distinção do talento ser apanágio dum grupo restritíssimo de pessoas, nas diversas áreas em que ele é passível de grande visibilidade.

É, aliás, factor promotor da enfatização e valor que se dá ao talento, esse número reduzido de distintos, seja nas artes, nos negócios, nas ciências ou noutros.


Será que os talentosos inatos existem? E se sim, será que com o gene do talento vem agregado o da preguiça? E depois haverá uma modificação genética raríssima em alguns deles e esse último vem alterado?

Coisas que me atormentam...

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pinto Ribeiro disse...

claro que o talento existe. e a preguiça. e o génio. o sucesso não tem nada que ver com isso. olha para mim...eheheheh...

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

Anónimo disse...

Keep up the good work Classic kitchens cabinets ionamin http://www.play-craps-0.info Armstrong bracelet cancer lance live nike strong yellow real estate listing http://www.cialis-06.info sofas Koulau oahu golf Html+design+codes mercedes c36 amg Pamela anderson nude thumbnails http://www.lomita-facial-hair-removal.info Ciggaretes and impotence Laser eye surgery procedure washington dc Valium side efeects