segunda-feira, janeiro 10, 2005

Even Angels Fall

O meu pequenote melhorou, pelo menos aos meus olhos.
(amanhã saberei se a minha opinião coincide com a do phisico que o observará)

Quando fui mãe a primeira vez, em 1988 (eu própria uma infantilóide), apanhei um susto daqueles.
Percebi, naquela fracção de segundo que leva o encontro de olhares entre o que acabou de sair de nós e a progenitora aliviada, que deixei de ser o centro do meu mundo.

Do bem estar daquele ser minúsculo, esbracejante e irrequieto, dependia a partir dali, a minha serenidade.

Depois fui mãe d'outro e ainda d'outro. Achei que foi tudo muito menos dramático e asfixiante, com estes seguintes.

Os filhos 'a seguir', como eu lhes chamo, criam um ambiente de descontracção e aliviam angústias. Deveria ser um processo cumulativo de preocupação (no meu caso x3), mas não é. É antes um divergir de atenção que só beneficia o, até então, 'filho único', muitas vezes cilindrado no processo obsessivo do amor parental.

Hoje, em vésperas de consulta neurológica de avaliação das possíveis sequelas deste episódio de perturbação, deveria estar muito preocupada com o veredicto.

Hélas, não tive tempo. Tive, em vez disso, de fazer charadas aritméticas com o do meio, até há pouco, salvando-o dum raspanete da Prof. Lu, amanhã.

É muito bom ser mãe duma catrafezada de filhos. Todos têm lugar e todos me salvam da antecipação de problemas, às vezes tão despropositada quanto desnecessária.

Amanhã logo se vê...hoje reinou o Martim e as contas com números decimais e reduções e essas coisas.

Boas noites!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Ó pá, e eu infoexcluida, estes dias todos a tentar deixar um "força Henrique, a Matilde tá à tua espera" e esta porcaria a dizer que a minha pw estava errada e mais n sei o quê...
Mas passei por aqui todos os dias e só quem tem filhos e já apanhou cagaços de saúde com crianças sabe que... não há nadinha, nadinha que seja mais importante que os "nossos meninos". Ai que inveja de teres tantos caraças!!! Beijinhos e tu faxavore de mobilizar o pessoal para o almoço marretal heim??!!

Anónimo disse...

This is very interesting site... 4103 gmc

Anónimo disse...

necessario verificar:)