quarta-feira, março 01, 2006

Com Comentários!!!

O mundo onde nasci é o errado. Não lhe pertenço. Não o entendo.

Queria publicar as fotos que recebi duma criança a ser castigada por ter roubado. Barbaramente. Onde foi? Pouco interessa. Porque foi? Interessa ainda menos.

Sempre que um ser humano for torturado e humilhado, tenha a idade que tiver, é um assunto que todos temos obrigação de ver, olhar, sentir...

André, se me conseguires ajudar, documento o poste à posteriori.
Senão, pelo menos fica espelhada a minha indignação!

Não gosto de ser terrestre. Haverá lugar para mim em Orion?

6 comentários:

Pêndulo disse...

Agora muda o título do post para :

" Com comentário"

:p


crédula...

Anónimo disse...

... não! não! - minha amiga.

Mantém a capacidade de indignação mas não te demarques. Esse é o último truque que utilizamos para dizer: " Eu não sou feita desta massa. Não tenho nada que ver com isto!... eu até não sou daqui! - sou d'Orion !"

Dinada disse...

Faz sentido, Fin...

Nelson, eu sou daqui se bem leste o que escrevi. A aleatoriedade fez que fosse este o planeta que me acolheu. Não deixo de me indignar, though...mas pouco posso fazer a não ser com aqueles que cruzam a minha pequena vidinha no dia a dia!

Inha disse...

Bom dia, Mana!;)


Acho que também vi esse horror que descreves. Fiquei chocada. Penso que a criancita tinha sido apanhada a roubar um pão...
Vê se arranjas lugar para mais uma!...

BeijoquInhas Gordas.

Anónimo disse...

Não! Não tenho fotografias.

Tão pouco seriam de não sei donde. Muito, mas de muito mais perto: «next door».

A criança que chega ao local, que diariamente a acolhe, com um garfo marcado a quente na mão.

Sim, isso mesmo, "ferrado" na mão.

Simplesmente porque o tio, coadjuvado pela complacência da avó, resolveu debitar as suas frustrações, como sempre, na parte mais fraca.

O outro miúdo que, ante a sua recusa em ir à casa de banho, é questionado pela educadora, que dele obtem a confissão de que foi violado por um familiar...

Pedófilos quem? O Bibi? O Carlos Cruz?

Esses são apenas os mediáticos.

Diariamente todos os dias (para que não fiquem dúvidas), na porta do lado, neste país geograficamente, europeu crianças são "ferradas" por qualquer meio.

E a Justiça?

Essa fica detida na eterna procura de provas, até ao arquivamento do processo.

Mr. Steed disse...

finalmente consegui identificar o autor dos comentários fantásticos que aparecem no site do correio da manhã. é o mocinho que comenta aqui acima de moi e que tem um nique que é um trocadilho carregadinho de piada. piada-lantejoula, assim tipo parque mayer, mas mesmo assim piada. tou tão farto de me rir...

Dona Dinorá, emérita escriba deste blog, estou ao mesmo tempo solidário e escanifobético com a sua indignação. Solidário porque também eu me indigno com as cachaporradas levadas pelo pobre petiz. Escanifobético porque tenho um problema na tiróide que me deixou assim desde tenra idade.

Mas pense vosselencia que, e nestas coisas há sempre um que, às vezes também um porém mas normalmente um que, pense vosselência que, dizia eu, a criança em causa, poderá ser no futuro o delinquente que a espoliará de suas jóias e suas antiguidades. Se não for castigado deste tenra idade - e aqui aconselho logo o tabefe e o pontapé - o ladrão de papo-seco de hoje poderá ser o traficante de droga de amanhã ou, pior ainda, actor dos morangos com açucar.

Deste seu criado,
Adozindo Costa Ribeiro
(ex-agente da DGS)