terça-feira, setembro 27, 2005

Do Conhecimento!

No último (aliás, penúltimo) trabalho que fiz, geria fundos comunitários dirigidos a adultos que queriam ver reconhecido, formalmente, o conhecimento e as consequentes competências que, sem ajuda dos bancos duma escola, haviam adquirido ao longo da vida.

Devo dizer que me espantei com a quantidade de empresários de sucesso, com domínio de várias línguas estrangeiras, que geriam a sua empresa com mestria e que nem a 4ª classe haviam terminado.

Conhecimento transformado em competência que leva a saber-fazer e fazer-com-saber.

É extraordinário como, muitas vezes, nos 'enchemos' de leituras, estudos, formações que nunca passam à prática, arrumadinhas que ficam a encher-nos o ego e pouco mais.

Dá que pensar...

24 comentários:

Anónimo disse...

Our New Design and Innovation Blog
Rob Hof Bruce Nussbaum joins the roster of blogs on BusinessWeek Online with NussbaumOnDesign .
Hi! You great blog here! Keep it up....

I have a strategic internet marketing site. It pretty much covers strategic internet marketing related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Dinada disse...

Vocês nunca descansam?

Chiiiiça!

Pinto Ribeiro disse...

o trabalho e o tempo que leva a chegar aqui...uf. BOM DIA, DINADA. tenho ke te puxar lá para cima...e já nem digo má nada...inda bais ber o Blair na telebisão....eheheh....a distribuir penis pills....

Dinada disse...

Puxa, puxa...lol

(seu 'preguiçeiro')

O Blair na TV???

Tu avisa-me, qu'essa num posso perder...

Eric Blair disse...

Bom dia e até amanhã.
Prometo voltar a meter nojo a partir de segunda-feira :)

Dinada disse...

Enaaaa...bibó nojo :)

Beijo ó!

Pinto Ribeiro disse...

...tás feliz, moça?...agora kuidado kus penis pills até 2ª. feira...eheheheh...

Dinada disse...

Estou maravilhada!!!!

he he!

És mais doido que eu...coitado do Blair, cuméquele não há-de andar avariado, sendo o psiquiatra de serviço!!!!

Bord@s disse...

hoje infelizmente com estudos não consegues trabalho e sem eles ainda muito menos..

ainda bem qu'é fugi pá estranja :P

Dinada disse...

eu também fugi mas óspois voltei...

raisparta o çole aqui deste cantinho, que vicia :)

Bord@s disse...

Nas caraibas tb há çole :) e o único vício nesse cantinho é mesmo o dolce far niente

Pinto Ribeiro disse...

apanhas o psi fora e já o moço tá enkornado ku BORDAS?...EHEHEHEH...

Dinada disse...

O Bordas e um amigo de há muiiito...ó 'preguntale' :D

O Psi, esse é outra coisa...é que preciso dos serviços dele (mas numle digas ;) )

Pinto Ribeiro disse...

...amigos amigos kornos...o Blair é meu Kamarada desde o Barnabé. kuantos aos serviços...leva penis pills ke talbez ele se aguinte...eheheheh...

Pinto Ribeiro disse...

...onde isto já bai...kunhas e tráfiko de influências con sexo pelo meio na blogosfera...é triste...eheheheh...

Dinada disse...

Olha, é tão triste que eu praqui fartinha de chorar...loool!!!

Inha disse...

Pois eu estou tão rodeada de "dótores" que às vezes é preciso tirar um curso para conseguir ler um relatório duma página escritos por esses bóias...

Dinada disse...

como te percebo, inha...como!!!

badger disse...

Uauuuu!!
Antes de mais, e sendo a minha primeira visita, muitos parabéns pelo blog!!

Passando ao tema do post... Quando mais nvo lembro-me de ter dito um dilema quando fui para a Faculdade: Seria rentável eu ir para uma licenciatura em Gestão/Marketing?
Confeço que muitas vezes, durante o decurso desta, voltei a questionar-me se aquilo me iria levar a algum lado? Se iria ser mais capacidade de «conduzir» uma empresa, ou de melhor gerir!
Hoje... Não sei ainda responder!! Sei que me forneceu muito conhecimento, alguns truques menos lícitos, outros bastante importantes e tudo o mais... Mas, como sempre ouvi, o conhecimento não ocupa espaço... e ter uma licnciatura não implica obrigatoriamente que sejas mais «capaz»!!

Pinto Ribeiro disse...

...NEM SONHAS COM O QUE EU FAÇO...ainda começo a cobrar pra promoção em penis pills. konhecer-me?...tá bém. vai a elogiodapalavra.blogspot.com.
eheheheheh....

Dinada disse...

Hein?
Ó pah, 'tou 'confusionada'...eu disse isso, que te queria conhecer???? Onde????

Pronto, eu como e calo porque sou maluca...loool

Tá bem, vou lá e já te digo qq coisa...

Dinada disse...

Hummm...um blog às bolinhas, dedicado à I.S.A.B.E.L.

:)

(gostei ;) )

Pinto Ribeiro disse...

XIU sua depravada...eu konto ao blair ku estás a enkorna-lo com o bordanadas...eheheheh...tou exausto. e farto d'ocavaco. até tu. binte e dois? FODA-SE...TRAZ PENIS PILLS PRÁ GENTE, MOÇA. bj.

Dinada disse...

:boneco_amarelo_comfechéclaire_ na_boca:

hi hi hi

Beijo