sábado, agosto 17, 2013

Aos meus Dois (Três?) Leitores Portugueses

Assola-me esta dúvida:

Porque raio se escreve obSessão e, depois, personalizando a coisa, se desenvolve a palavra em obCecado?
A sério, elucidem-me, a ver de durmo sossegadita.

Notas de rodapé de somais importâcia:
 1. Os dois "s" que ali estavam antes eram gralha devido ao adiantado da hora na escrita do poste original;
2. Googlar antes de perguntar e vai-se a ver e a resposta está escarrapachado no link que se segue.

http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/como-se-explica-palavra-obcecado-ser-grafada-enquanto-obsessao-grafa-se-com-sistema-ortografico-539188.shtml


2 comentários:

A Nunes disse...

Como seu quarto leitor, aqui vai o meu agradecimento pela indicaçaõ do caminho das pedrinhas. aprender até morrer. acn

Dinada disse...

:)
Obrigada eu, 4º!