domingo, março 27, 2011

A Sala de Jantar

Tem a mesa que o Henrique aproveita para usar o portátil.

Esta sala está colada à Sala de Estar, onde está a TV.

O Henrique, a propósito da participação do amigo Tomás Rebelo no concurso da TVI "Uma Canção para Ti" (que só está a ouvir), e em resposta a uma provocação minha, respondeu com ar indiferente que nunca se canditaria a coisa semelhante, até porque não dá duas notas no tom.

Eu sorri. Conheço-o bem demais para saber que nem que desse!

Desde que o concurso começou, thoug, reparei que daquela sala sempre houve um eco dos anúncios, trailers de séries, génericos de séries etecétrital.

Comecei a pretar mais atenção há cerca de duas semanas.
Incrível.
Canta como um melro.
Qualquer coisa o põe a trautear a música de fio a pavio. Sabe tudo de cor e nem um desafino, com uma voz grave, imprópria para a idade que aliás sempre teve, muito bonita e fora do vulgar.

Perguntei-lhe porque me dizia sempre que não sabia cantar.

Respondeu-me com a mais assertiva e precavida resposta que pode vir dum gaiato de 11 anos que tem plena noção que a vida, nesta idade, lhe pode fugir das mãos:

_ Tive medo que a mãe me inscrevesse em concursos!

Sábio, mas ao mesmo tempo ainda pouco seguro da mãe que tem talvez pelos exemplos que o rodeiam.

Lambuzei-o de certezas.
Acho que consegui :)

Sem comentários: