sábado, maio 23, 2009

Redundância? Pleonasmo? Ambos ou Nenhum?

Há coisa que me intrigam.
Que antes não me punham em alerta mas que agora põem.

Talvez a maturidade me tenha trazido isso, que a maturidade tem coisas muito boas como começar a ouvir os outros devagar, palavra a palavra.

Vem isto a propósito de hoje em dia (ou se calhar desde sempre mas lá está, eu não ouvia), as frase de 80% dos meus interlocutores, sejam amigos, colegas de tabalho, familiares e até amantes, começarem com um: Honestamente...; ou ainda pior: Eu cá, sinceramente...

Porque raio se tem de parti do princípio contrário.

O que leva as pessoas à necessidade de, antes sequer de proferir uma ideia, uma convicção, um pensamento, um sentimento, se retratem logo na exclusão da dúvida da mentira.

A mim dá-me que pensar...

Sem comentários: