sábado, dezembro 21, 2013

Pondo as Coisas em Perspectiva


Bom, um preliminar impõe-se. Sempre fui alérgica a "feminismos" por achar que o facto de aderir, ou até simpatizar, com tais movimentos me diminuía à partida. Optando por defender "causas de mulheres" dava ênfase aquilo que mais abomino: a discriminação pelo género.
Como sempre fui tratada em pé de igualdade com o sexo masculino, seja em contexto profissional como pessoal, nunca me foi apelativa esta "causa" que sempre achei disparatada no nosso país.
Pois bem, depois do intróito que se impunha, cumpre-me "dar a mão à palmatória", e faço-o depois de visionar uma reportagem sobre as mulheres (e os seus "não" direitos) na Arábia Saudita.
Tocou-me no ponto fraco, admiti-o sem pejo: a condução de veículos motorizados.
Pois que parece que por lá mulher não conduz porque é MULHER!
A sério? Século XXI?
Precisam dum tutor (com pilinha) para fazer coisas tão audazes quanto guiar, sair de casa sózinhas, falar (SIM, FALAR) com alguém que não seja família (e aqui o conceito "família" resume-se, básicamente, a aparentados do marido) e aberrações quejandas.

Hoje estou imbuída dum espírito tão feminista que até dói (aos "gaijos")

Sem comentários: