domingo, maio 07, 2006

Um Texto ou Uma Escrita?

Escreve-se um texto com propósitos diferentes. Pode ser uma carta, um lembrete, uma cópia, uma redacção. Faz-se a transferência do que se pensa, com o propósito que convém no momento, e passa-se ao papel um conjunto de palavras que levam a que alguém aceda ao que nos interessa que conheça. Ou escreve-se para nós e só, caso do lembrete e, as mais das vezes, dum diário de bordo que só o próprio cuida saber.

Quando se dá a transformação dum texto numa escrita já se exige que se passe às letras um enredo que interesse ler só pelo prazer da forma e do conteúdo, mesmo que não lhe diga respeito. Há que passar muitas vezes a limpo, criar um estilo próprio que atraia o leitor e que o leve a prender-se a uma estória bem delineada.

Depois, é necessário que haja quem goste tanto (de preferência muita gente) que esse exercício do escritor mereça recompensa pecuniária. Que ele possa dedicar muito do seu tempo à arte, por haver quem pague para isso.

A maioria de nós, blogueiros, tem de trabalhar noutras coisas para que o resto, mais prosaico e do tipo pãozinho na mesa não nos falte.

Este arrazoado para dizer uma coisa muito simples: comecei a achar, de há uns tempos para cá que, ou lanço aqui uma escrita ou mais textos não me apetece.

Quem sabe...um dia consigo!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, mas o importante neste mundo dos blogs é transmitir os sentimentos, emoçoes...o resto nada importa!!

Beijinho*

Rosario Andrade disse...

Bom dia!!!!!
So par ate deixar um beijico e saber como estas...
Bjicogrande!

Ana disse...

Deixa-te mazé de preguiça e mãos à obra.... TRONXA!

Alexandra disse...

Mais uma dose de Lítio pá xô dona Di, faxavôre.

Mr. Steed disse...

eu cá gosto de farófias.

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
quick cash new mexico Miniature circuit breaker characteristics Cheapest last minute holiday deals october Farmers+house+insurance Cheap air flights cheap first class airfares nicosia Fly discounted flights ashkhabad Manila airline center ticket Tranny femdom hummer broken Statistical data on chevrolet Tanga model biography best airline seats Shell time share Allegra d+medicine Discount air fares from england wilkes barre scranton airport air fares