quinta-feira, janeiro 19, 2006

Da Confiança!

Poucas coisas valorizo mais do que a confiança no outro.

Confiar é um acto de entrega que exige recíprocidade, sempre.
Não há confianças unívocas.

Quando, baseada nesse sentimento, deito o coração ao largo e navego nas minhas verdades partilhando-as, sinto que não estou só.

Que aquele ou aquela que me escuta retem as minhas histórias e vive-as comigo. Naquele momento e para sempre. Porque essas histórias guardam-se no coração, que tem uma memória que a memória não tem.

Há um alívio associado à certeza de que não existe, da outra parte, um juízo de valor elaborado sobre as confidências, mas sim uma cumplicidade que tudo aceita.

É muito bom confiar.
E é muito bom ter amigos!!!

12 comentários:

Eric Blair disse...

Pois.
Ele há gente muito dexconfiada e em permanente sobressalto. Comigo é mais simples: confio e pronto; e quando me desiludem, nunca mais confio e pronto. Penso que é a única coisa em que sou assumidamente maniqueísta. É que dá muito menos trabalho.
Hasta

Eric Blair disse...

está para ali um x que não foi convidado...

Dinada disse...

Pois está...mas deixa o x ficar, desde que venha por bem :)

Bom dia Eric, bem revindo!

Rosario Andrade disse...

Bom dia Dinada!
...eu sou uma tola confio demasiado. É um mal das pessoas que nao concebem um mundo maus, dizem. E nao tenho a capacidade de aprender com os meus erros de julgamento...oh, well! pau que nasce torto nunca se endireita!
É bom ter amigos!

Abracicos!

Dinada disse...

Beijico, Amiga :)

(tenho esta ideia de que se é mais feliz, assim, como tu és)

:)*

Inha disse...

Então já somos três tolas.;)

Bom dia Mana e Pobinho!

Beijocas gordas!:D:D:D

Dinada disse...

Ó Inha, até devemos ser mais...eles 'andem' aí mas 'nunsacusem' :D:D:D

Beijo, Mana!

Dinada disse...

Ah e o Blusão, pah, o Blusão LOOOOOOOOOOL!

( o que eu já me ri)

Inha disse...

Nunsacusem é liiiiiiiiiindo!LOL

Vai até ao Macaco Adriano.;)

Mr. Steed disse...

eu cá é mais é bolos....'chéses e bolos de arroz....de vez em quando tb me atiro a uma Clavícula de Santa Teresinha ou assim...

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Micro current face lift machines coding nasal fracture repair rhinoplasty blonde naughty http://www.adderall-drug-test.info/honeywell-bypass-humidifiers.html cigar humidifier honeywell humidifier home humidifier auto review infiniti Upgrading laptop video card Chet cox northwest airlines 747 pilot Japanese rpoe bondage Warm air humidifiers Protection virus

Anónimo disse...

What a great site okidata toner cartridge tax requirements for paying employees Adderall b 972 stop smoking program spyder paintball part single factor model of health Isuzu trooper mania serious skin care no wrinkle c peel